Filho de Holden Roberto anuncia candidatura à liderança da FNLA
Carlito Roberto, filho mais velho do fundador da FNLA, Holden Roberto, anunciou, na passada terça-feira, em Luanda, a sua intenção de se candidatar ao cargo de presidente daquele partido.

O ex-deputado, anunciou a sua participação na corrida do conclave, que se vai realizar em Agosto do próximo ano, em conferência de imprensa: “quando a comissão que se encarregará de receber as candidaturas for constituída, vou entregar a minha candidatura”, adiantou.

“Vou me candidatar para recuperar o nome de Holden Roberto e ter um papel importante na reconciliação da FNLA”, disse.

O filho de Holden Roberto fez saber que num passado recente,o antigo presidente da FNLA, Ngola Kabangu, propôs-lhe ser candidato a presidente do partido, mas o mesmo alega ter rejeitado a proposta.

“Naquela altura não estava preparado. Agora estou amadurecido”, disse e acrescentou que o “egocentrismo e a falta de humildade é o que esteve sempre na base do desentendimento entre os dirigentes da FNLA”.

“Eles olhavam apenas para os interesses pessoais em detrimento dos do partido”, falou, apelando que hoje é “preciso velar pelos interesses do partido, sob pena de um dia o mesmo desaparecer”.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0