Fake News: Kagame não nomeou  jovem de 19 anos como ministro das TIC
São falsas as informações sobre a nomeação de um jovem de apenas 19 anos de idade para o cargo de ministro das novas tecnologias e desenvolvimento do Ruanda.

De acordo com KT PRESS jornal de Kigali, a colagem do Presidente Kagame e ‘Patrick Nkuriza’, o suposto Ministro de Novas Tecnologias e Desenvolvimento de 19 anos, que está sendo usada não é real, alem disso, a foto a não pertence a Patrick Nkuriza, mas sim a Ramarni Wilfred, um génio adolescente britânico.

Circularam notícias, especialmente nos países da África Ocidental, de que o presidente Kagame nomeou um jovem de 19 anos, identificado como Patrick Nkuriza, como o “Ministro de Novas Tecnologias e Desenvolvimento.

A história foi publicada em muitos jornais, especialmente no Senegal e no Mali, para retractar Ruanda e o presidente Kagame como "progressistas" ao desafiar as probabilidades de nomear um jovem "com um QI superior ao de Albert Einstein" para um conselho ministerial.

Para começar, o jornal esclarece que o presidente Kagame não fez nenhuma nomeação para o Ministério das TIC nos últimos dias, pelo menos desde Outubro de 2018. 

A pauta, que é conhecida como Ministério das TIC e Inovação, tem sido ocupada por Paul Ingabire desde então.

Fonte: KT PRESS

REAÇÕES

3
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1
   
0