FAF deve mais de 46,2 milhões aos árbitros
Árbitros recebem 660 mil kwanzas por jogo, repartidos pelo comissário, que obtém 150 mil, árbitros e assistentes (130 mil cada) e o quarto árbitro (120 mil).

Árbitros denunciaram que até os custos com alojamento não são pagos e os árbitros são obrigados a voltar para as suas cidades tão logo terminem os jogos.

A Federação Angolana de Futebol (FAF) deve mais de 46,2 milhões Kz à Associação de Árbitros de Futebol de Angola (AAFA), uma dívida acumulada desde a 14ª jornada, totalizando 10 jornadas após a disputa da 23ª neste fim-de-semana.

Em declarações à imprensa, o vice-presidente da Associação dos Árbitros de Futebol de Angola, Paulo Talaia, afirmou que os associados solicitam a amortização da dívida em 50% até à realização da 24ª jornada. Caso isso não aconteça, os árbitros exigem o pagamento total até à 25ª jornada do Girabola 2021-2022.

Paulo Talaia explicou ainda que a taxa recebida pelos árbitros é de 660 mil Kz por jogo, repartidos pelo comissário, que obtém 150 mil Kz, árbitros e assistentes (130 mil Kz cada) e o quarto árbitro (120 mil Kz).

Contas feitas pelo Expansão com base nestes dados levam-nos ao valor total da dívida de 46,2 milhões Kz somando os sete jogos por jornada (que equivalem a um total de 4,6 milhões Kz) às 10 jornadas que não foram pagas. No entanto, a dívida pode ser ainda mais alta devido aos jogos disputados fora de Luanda. Paulo Talaia salientou que a referida paralisação é exclusiva aos árbitros da primeira divisão, apelando aos outros a não se deixarem recrutar para substituir os grevistas nos jogos do Girabola. 

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0