Ex-governador do BNA não comparece no tribunal por alegada crise respiratória
O ex-governador do Banco Nacional de Angola, Valter Filipe, um dos principais réus no julgamento do "Caso 500 milhões USD", não compareceu hoje no tribunal, depois de ontem, na primeira sessão do julgamento, se ter sentido mal.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Valter Filipe, que era suposto começar a ser ouvido hoje, terça-feira, não compareceu no tribunal, tendo o seu advogado justificado a ausência do arguido com a realização de exames médicos depois de na primeira sessão do julgamento, se ter sentido mal e necessitado de assistência médica no local.

O reú Valter Filipe, ex-governador do Banco Nacional de Angola, implicado no "Caso USD 500 milhões", foi evacuado nesta segunda-feira, 09, de emergência, para o hospital, na sequência de uma crise respiratória, durante a primeira sessão de audiência e discussão do julgamento.

Valter Filipe ter-se-á ressentido do intenso calor que se fazia sentir na sala de audiências do Tribunal Supremo (TS), tendo sido evacuado, apenas, depois da segunda crise.

“O Valter está a passar mal! Há aqui um médico?”, perguntou, em tom de pânico, o juiz da causa, João da Cruz Pitra, ante suspiros do réu.

Perante a situação, o advogado Sérgio Raimundo, que na altura lia a nota de contestação, lembrou que já havia sido interposto um requerimento a chamar atenção para o estado de saúde do réu, mas “foi tratado como se tivesse perdido o seu direito de personalidade”.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0