Está detida a mulher que lidera a rede de tráfico de droga Angola - Brasil
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, em Luanda, a suposta líder de uma rede de tráfico de drogas que, transportava cocaína nos aviões da TAAG, proveniente do Brasil.

A angolana é acusada de liderar uma rede de criminosos, composta por dez pessoas, recentemente desmantelada pelo SIC, onde estão envolvidos funcionários do aeroporto internacional 4 de Fevereiro (Luanda) e da empresa prestadora de serviço Ghassist.

Em nota de imprensa, o SIC refere que a detenção ocorreu a 2 de Fevereiro, no bairro Tala Hady, município do Cazenga, sublinhando que a cidadã de 40 anos era a mandante e destinatária de parte da droga (cocaina) que era retirada do interior das aeronaves provenientes do Brasil, “em conluio com funcionários da empresa Ghassist, já detidos”.

O SIC adianta que foi igualmente detido o “comparsa e esposo”, de 42 anos de idade, nigeriano de nacionalidade, que utiliza indevidamente um nome angolana para sua identificação como "Gabriel".

Segundo a polícia, "Gabriel" foi detido na posse de 74 gramas de cannabis sativa, vulgo liamba.

Os cidadãos em causa, prossegue a nota de imprensa, foram presentes ao Ministério Público que manteve as suas detenções, enquanto diligências prosseguem para determinar e deter outros envolvidos.

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0