Esquadra da polícia é atacada no Ramiros - Um polícia ficou ferido e viaturas danificadas
Tentativa de tirar um criminoso da esquadra.

Um grupo de populares atacou, na manhã de quarta-feira, uma esquadra da Polícia Nacional, no distrito dos Ramiros, município de Belas, em Luanda, causando ferimento grave a um efectivo das Forcas Armadas Angolanas (FAA) em serviço.

A acção ocorrida às 9 horas foi perpetrada por um grupo de pessoas, supostamente familiares de um homem assassinado, com recurso a arma branca, na noite de terça-feira na via pública, depois de uma briga com dois supostos marginais.

O porta-voz do comando provincial da PN, superintendente Nestor Goubel, disse que depois do homicídio uma multidão, em número não determinado deslocou-se à residência da mãe do detido para uma possível retaliação, o que não foi possível devido a pronta intervenção das forças da ordem.

Desta feita, prosseguiu Nestor Goubel, estes dirigiram-se a esquadra a fim de retirar o detido da cela para fazer justiça por mãos próprias.

Estas pessoas queimaram pneus na estrada da esquadra, arremessaram pedras à viatura de patrulha que culminou em danos materiais na mesma e o ferimento grave na cabeça do soldado das FAA em serviço na esquadra.

" Sendo assim, fomos forçados a efectuar alguns disparos para dispersá-los", explicou.

De acordo com o oficial, a actuação resultou na detenção de três cidadãos de 20 a 23 anos que deverão ser encaminhados ao Ministério Público por crimes de assuada, tentativa de homicídio, desacato a autoridade e danos materiais.

Nestor Goubel apelou aos cidadãos que evitem desacato e prática de justiça por mãos próprias, poís como consequência responderão criminalmente

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
2
   
1