Enterro de Nagrelha obriga 800 polícias sair a rua e fechar avenida estrada 230
Segurança apertada em Luanda na terça-feira, dia do funeral de Nagrelha.

Gelson Caio Manuel Mendes, mais conhecido como "Nagrelha", o mais célebre cantor do estilo musical kuduro, morreu aos 36 anos em Luanda devido a um cancro no pulmão, segundo o Complexo Hospitalar de Doenças Cardiovasculares D. Alexandre do Nascimento, onde se encontrava internado.

O funeral está marcado para terça-feira, no Cemitério da Santa Ana, em Luanda, e será antecedido por momentos de homenagens públicas, no Estádio da Cidadela, informou este domingo o vice-governador provincial para o setor Político e Social, Manuel Gonçalves, em conferência de imprensa.

O corpo seguirá num cortejo a partir do município do Sambizanga, bairro onde o artista vivia e se notabilizou no grupo Os Lambas, celebrizando-se como o "Estado Maior" do kuduro.

Manuel Gonçalves apelou a todos os cidadãos e aos kuduristas, em particular, para que mantenham a serenidade, a fim de manter a ordem pública e evitar distúrbios.

Por motivos de segurança, o cemitério vai estar encerrado na terça-feira, estando exclusivamente reservado ao funeral de "Nagrelha".

O superintendente-chefe Lázaro Conceição, do Comando Provincial da Polícia de Luanda, adiantou que estão mobilizados mais de 800 efetivos para assegurar o velório, o cortejo e o momento do funeral, e pediu aos cidadãos que queiram participar nas cerimónias fúnebres no Estádio da Cidadela que não vão de carro, já que a entrada de viaturas estará condicionada.

Segundo Lázaro Conceição, na terça-feira a Avenida Deolinda Rodrigues estará fechada, sendo que os automobilistas poderão utilizar as vias do Palanca e Terra-Nova.  

REAÇÕES

0
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
1