Energia eléctrica chega pela primeira vez no bairro Semeone
Lá vão os 15 anos de noites à luz da vela e candeeiro que ficam na história do bairro Semeone, município do Kilamba Kiaxe, em Luanda, onde a energia eléctrica será dentro de dias um sonho realizado.

É com sorriso no rosto que os moradores do bairro Semeone, acompanham milimetricamente os trabalhos de instalação e distribuição da energia eléctrica na zona, com a montagem dos postes de média tensão e cabine eléctrica.

Residente acerca de duas décadas no bairro, tia Teresa, como é tratada pela vizinhança, mostra-se satisfeita pela distribuição da energia eléctrica e diz ‘’era um sonho, agora vamos poder assistir, conservar os alimentos e ver as ruas iluminadas’’.

Com a chegada da energia eléctrica no bairro os moradores afirmam que vão terminar das noites mal dormidas, devido aos homens do crime.

‘’Sem energia passávamos mal, não podíamos andar a noite e dormir em condições porque os gatunos aproveitavam-se da escuridão. Agora, com a energia, a delinquência vai baixar’’, disse entusiasmadamente o senhor Alberto Cachiungo.

No meio de satisfação, os mais pequenos não ficam de parte, acompanham atenciosamente os trabalhos dos técnicos, e estão ansiosos para começar a assistir os desenhos animados.

Para quem gastava por semana mais de 15 mil em combustíveis, sente o alívio nas despesas constantes.

‘’Nós que temos geradores gastávamos durante a semana mais 15 mil kzs na compra de combustível, para conservar os nossos produtos e os electrodomésticos não estragarem. Estou bastante satisfeita com a chegada da energia no nosso bairro, e agradeço ao Governo por ouvir o nosso grito de ajuda’’, aplaudiu dona Manucha.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0