Em 5 dias Polícia puxa 7 milhões no bolso dos cidadãos que violaram regras da covid-19
Promete não dar tréguas a violadores das regras.

7.370 Milhões de kwanzas é o valor arrecadado pela Polícia Nacional em multas aplicadas a 310 cidadãos incumpridores do Decreto de Estado de Calamidade, no período entre 12 e 18 do mês de Maio.

Segundo o director de Operações de Segurança Pública da Polícia Nacional, Orlando Bernardo, que falava em conferência, no período referido foram realizadas, em todo o país 21.997 actividades, mais 718 da semana anterior, sendo 12 mil acções de sensibilização. Assim, foram arrecadados 7,37 milhões de kwanzas, com um aumento de 317.636 mil kwanzas, em relação ao período anterior. Foram feitos 8 mil 355 policiamentos ostensivos de persuasão, 1.046 dispersões de aglomeração por inobservância das medidas de biossegurança, com maior incidência nas províncias de Luanda, Benguela, Bié e Huíla.

O responsável disse que houve seis intervenções em cerimónias fúnebres, com número superior permitido pelo Decreto Presidencial, na província de Luanda, Cabinda e Huíla, sublinhando que os cidadãos continuam a afluir aos cortejos fúnebres, apesar das recomendações contrárias. “Houve ainda 23 dispersões de aglomerações durante actividades desportivas e de lazer. Há aqui uma atenção especial no que diz respeito às actividades desportivas e de lazer, o Decreto Presidencial é claro quanto a isso, por isso, a Polícia tem estado atenta”, frisou

Em relação ao controlo sanitário nas fronteiras do país registaram a entrada de 1.668 viaturas provenientes das Repúblicas da Namíbia, República Democrática do Congo e da África do Sul, que transportavam produtos e bens considerados essenciais, ajuda humanitária e cidadãos nacionais que regressaram ao país. Orlando Bernardo fez saber que houve a saída de 1.316 viaturas que transportaram produtos diversos, destinados as províncias do Cunene, Cuando Cubango, Moxico, Cabinda e Lunda-Norte.

REAÇÕES

2
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0