Doença estranha mata sonho de jovem angolano
Joel Valente Francisco, de 19 anos, residente no Cazenga, enfrenta um problema de saúde que se agrava ao ponto de estar com um olho cego, desde 2014 pede ajuda para o tratamento.

Jovem com tumor pede ajuda para o tratamento

O tumor surge de uma simples dor de dente, que mesmo depois da extracção do dente, as dores persistiram e foram causando mal estar ao jovem Joel afectando as bochechas e os olhos, obrigando-lhe a abandonar os estudos. 

Joel diz já ter feito recurso à hospitais, clínicas  até  tratamentos tradicionais, mas até agora o problema persiste. Joel tinha o sonho de estudar e poder sustentar a família. Com o passar do tempo, o tumor vai matando o sonho de Joel. 

Em entrevista à TPA, acompanhada pela Angola-Online, o jovem Joel disse "o meu maior sonho sempre foi ajudar a família, ser alguém no futuro, mas agora tudo que eu mais quero é recuperar desta doença".  

A última vez que Joel foi à consulta (clínica Girassol), foi lhe passada uma receita no valor de 450 mil kwanzas. Valor bastante elevado, tendo em conta que Joel é órfão de pai e a mãe é hipertensa e tem problemas visuais. Sendo a sua irmã mais velha a responsável pela família de 4 pessoas.

A família já fez vários gritos de socorro, último dos quais, foi uma carta dirigida ao ministério da saúde no dia 24 de Julho de 2020, cujo o protocolo foi assinado pelo funcionário André.

Fonte: TPA

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0