Director Geral admite más condições na comarca da Huíla
O Director Geral dos Serviços Penitenciários de Angola, comissário-prisional principal, Jorge Mendonça Pereira, admitiu serem "más", as condições de acomodação dos reclusos na penitenciária da comarca da Huíla, que acomoda do dobro da sua capacidade.

De acordo com o responsável, referiu que quando se regista superlotação num estabelecimento prisional, “naturalmente as condições são más”.

A Penitenciária da Comarca da Huíla tem a capacidade de albergar 520 reclusos, interna hoje mil e oito reclusos, sendo 644 detidos e 364 condenados, entre os quais 33 senhoras e destas, sete estão com filhos menores.

Jorge Mendonça Pereira, fez saber que para se ultrapassar a situação vai avaliar também o nível de execução física das obras de reabilitação e ampliação do estabelecimento prisional da Matala, paralisadas há mais de quatro anos e apontar-se uma possível solução a curto ou médio.

“O estabelecimento prisional da Matala, após a sua conclusão terá uma capacidade para 600 reclusos, o que de certa forma irá desafogar a comarca do Lubango e dar melhor comodidade aos detidos e condenados internados ali”, sublinhou o oficial do Ministério do Interior.

Fonte: Angop | Fotos: Arquivos

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0