Covid-19  já fez 15 vítimas em Angola


Sete novos casos positivos, duas mortes e quatro pacientes recuperados é o balanço das últimas 24 horas anunciados, nesta quarta-feira, pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

Franco Mufinda, que fazia a habitual actualização de dados, avançou que os casos positivos são de contaminação local envolvendo cidadãos internados nos centros de tratamento.

Com estes dados, o número de casos sem vínculo epidemiológico mantém-se nos 43, enquanto os da transmissão local contabilizam 212  casos.

O quadro epidemiológico nacional indica  291 infectados, 15 óbitos, 97 recuperados  e 179 activos.

Angola-Online sabe que, o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou para as consequências da pandemia  na saúde das mulheres, crianças e adolescentes.

“A covid-19 amplifica desigualdades que muitas mulheres, crianças e adolescentes já enfrentam. Muitos países estão a registar perturbações em serviços rotineiros de saúde, como imunizações, planeamento familiar e cuidados pré-natais, apoio a crianças doentes e gestão de subnutrição”, alertou Ghebreyesus.

No mundo a doença já infectou 10. 693, 141 pessoas, 516. 426 óbitos e 5. 857, 433 recuperados.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   

Comentários