Concurso público realizar-se-á neste semestre
O ministro das Finanças, Archer Mangueira, reafirmou este domingo, em Washington, Estados Unidos da América, que Angola vai aumentar os seus funcionários públicos no primeiro semestre deste ano.
Foto de Angop

“Os aumentos da função pública estão previstos no Orçamento Geral do Estado para 2017 e vão acontecer”, assegurou o ministro.

O ministro reafirmou ainda que Angola espera levantar a suspensão de acordos com bancos estrangeiros para correspondentes bancários para compra de dólares ainda este ano.

“Estamos a trabalhar nesse sentido. Já começa a haver um bom ambiente, mas todo esse processo passa por fortalecer as nossas instituições. Estamos a impor junto das instituições financeiras bancárias e não bancárias um conjunto de regras para que estejamos alinhados com as regras de boa governação definidas internacionalmente”,¬ explicou o ministro.

Além do aumento da função pública, o ministro garantiu de igual modo, que também está previsto um aumento salarial no limite de 15 por cento, para os salários mais baixos, por se tratar da inflação prevista pelo Executivo para este ano.

Recordar que Archer Mangueira, esteve em Washington, onde participou nas reuniões de Primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, e manteve encontros com vários investidores internacionais.

REAÇÕES

65
   
1
   
7
   
1
   
8
   
9
   
3
   
0