Compraram 756 pedras de diamantes, tentam vender e acabam presos nas Lunda
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), deteve, deteve, no âmbito da operação quadra festiva segura, quatro cidadãos, com idades entre 26 á 55 anos, nos municípios de Lucapa, Cambulo, Chitato e Cuango, por posse ilícita de 756 supostas pedras de diamantes.

De salientar que, setecentos e quarenta e cinco (745)  supostas pedras de diamantes foram apreendidas no município do Lucapa, na posse do cidadão de 55 anos de idade,  numa altura em que este saía do bairro Camupopo de onde terá comprado ilícitamente estes minerais e pretendia dirigir-se na sede municipal com a finalidade de revender as mesmas.

Por outro lado, às seis (06) supostas pedras de diamantes foram apreendidas no município do Cambulo, mediante trabalho coordenado entre os especialistas do departamento de combate ao tráfico de pedras, metais preciosos e crimes contra o ambiente da direção provincial do SIC e departamento municipal de investigação criminal do Cambulo.

Acrescenta-se ainda que, uma (1) suposta pedra de diamante foi apreendida no município do Cuango e quatro (4) no município do Chitato, perfazendo um total de setecentos e cinquenta e seis supostas pedras de diamantes.

De salientar que, os presumíveis autores, serão presentes nas próximas horas ao digno magistrado do ministério público, para termos legais que se seguem.

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0