Cidadãos protestam na Administração de Viana
Mais de trinta cidadãos protestaram no quintal da Administração Municipal de Viana, pelo facto de não entregar há mais de três meses os Atestados de Residência solicitados.

“Devolvem o nosso dinheiro”, “toda hora amanhã, amanhã”, são as palavras que mais de trinta cidadãos aos gritos proferiam durante o protesto na manhã e parte da tarde desta quarta-feira, no quintal da Administração de Viana, pela demora na entrega dos Atestados de Residência.

Em declarações à Angola-Online, Fernandes Manuel, um dos mais de trinta cidadãos que há três meses têm se deslocado a Administração de Viana, para receber o Atestado de Residência, conta que os funcionários prometem “sempre entregar a próxima semana” e nunca cumprem. 

“Vivo no Zango, desde a data que tratei o documento para entregar ao serviço, venho aqui dois dias na semana, falto e chego tarde no trabalho, e nunca entregam um simples documento que paguei para tratar urgente. É sempre vem na sexta, a próxima semana e nada. Mas há pessoas que recebem em menos de três dias por pagarem gasosa. Afinal, onde vamos com funcionários que só fazem os trabalhos quando são corrompidos?”, questiona Fernandes Manuel.

Apesar de terem recebido a garantia que receberão ainda esta semana, os cidadãos prometem protestar novamente amanhã.

Durante o protesto, a Angola-Online observou a presença policial no local, tentado manter a calma aos mais de trinta cidadãos desgastados que tentavam  falar com Jeremias Dombo, administrador de Viana. 

De acordo a tabela de preçário desta administração, tratar o Atestado de Residência na via normal custa 700 kzs, com duração de duas semanas, e urgente, dois mil kzs, com duração de uma semana.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0