Cidadãos detidos por se apropriar de contas bancárias de falecidos
Um grupo de cidadãos, supostamente envolvidos no desvio de mais de 30 milhões de kwanzas, nas contas bancárias de falecidos, foi detido pela Polícia Nacional, na província do Huambo, por acusação de falsificar documentos que os dão direito de herdar heranças de cidadãos falecidos.

A informação foi avançada hoje, quinta-feira, à imprensa, no município da Caála, pelo director do Gabinete de Comunicação da Delegação do Ministério do Interior, intendente Martinho Cavita, que afirmou que as movimentações foram reactivadas por funcionários de uma instituição bancária, cuja identificação não quis revelar.

Segundo o oficial, os indivíduos são acusados de crimes de falsificação e subtracção fraudulenta de valores nas contas bancárias, de cidadãos nacionais, presumivelmente falecidos.

Referiu ainda que, os prevaricadores se apresentaram com documentos falsificados, com informações que mostravam serem familiares dos supostos titulardes falecidos destas contas, com valores monetários sem movimentação.

Martinho Cavita acrescentou que o grupo teve o apoio directo de funcionários de um banco, que contribuíram para a feitura dos documentos que permitem a movimentação de verbas dos supostos titulares falecidos, como herdeiros dos mesmos.

Fonte: Angop

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0