BPC adere ao Programa de Apoio ao Crédito (PAC)
O BPC assinou ontem com o Ministério da Economia e o Banco de Desenvolvimento de Angola um acordo de aderência ao Programa de Apoio ao Crédito (PAC)

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Com a assinatura deste acordo de adesão ao (PAC), o BPC torna-se no nono banco operador do projecto, que começou a ser implementado em 2019, por oito bancos que abraçaram a iniciativa de incentivo à produção interna de 54 bens de alto consumo eleitos no âmbito do Prodesi.

Em 2019, os bancos BAI, BFA, BIC, Millenium Atlântico, BCH, BCI, Standard Bank e BNI assinaram um acordo similar com o Ministério da Economia e Planeamento, para operacionalizar do programa de aumento da produção interna de bens de grande consumo.

Deste modo, o Banco de Poupança e Crédito vai pôr ao dispor do (PAC) 128 mil milhões de Kwanzas, para apoiar o empresariado que apostar nos 54 produtos seleccionados pelo governo, para reduzir as importações e aumentar as exportações.

Na ocasião, o ministro da Economia e Planeamento, Manuel Neto da Costa, saudou a adesão do BPC ao programa, que visa reduzir a importação de produtos da cesta básica e não só.

Com essa iniciativa, disse esperar o alargamento da possibilidade de crédito aos projectos que visam relançar a produção no país.

O acordo foi assinado pelo ministro da Economia, Manuel Neto da Costa, pelo presidente do BDA, Abraão Gourgel, André Lopes pelo BPC e João Júlio presidente do Fundo de Garantia.

Fonte: ANGOP

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0