Barack Obama despede-se de forma emocionante
O presidente cessante dos Estados Unidos da América, Barack Obama, despediu-se na tarde desta quarta-feira da Casa Branca, em conferência de imprensa, ao seu povo e aos seus admiradores, deixando-os emocionantes.
Globo

Barack Obama, realçou os feitos dos 8 anos do seu mandato e pediu para que o povo Norte-americano não perca esperança e proferiu lindas palavras à sua esposa, Michelle Obama. 

“A democracia pode ceder quando nos entregamos ao medo. Foi por isso que, nos últimos oito anos, trabalhei para que a luta contra o terrorismo se fizesse numa base legal mais sólida. Foi por isso que acabámos com a tortura, trabalhámos para encerrar Guntanamo e reformámos a legislação de vigilância e de protecção da privacidade e das liberdades civis”.

“Michelle, tu assumiste um papel que não pediste, fizeste-o por ti mesma, com graça, com garra, com estilo e com humor. Tenho muito orgulho em ti. O país tem muito orgulho em ti”.

Obama não poderia terminar de outra forma, acrescentou essas poderosas palavras. 

"Servi-los foi a maior honra da minha vida. E não vou parar. Na verdade vou estar com vocês, enquanto cidadão, para o resto dos meus dias (…) Peço-vos que acreditam, não na minha capacidade de provocar a mudança, mas na vossa". 

E por fim, levantou a mão direita e disse " Yes We Can! Yes We Did! Yes We Can! Obrigado, que Deus vos abençoe”.

REAÇÕES

4
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0