Augusto Tomás no tribunal a partir de sexta-feira
O julgamento do antigo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, acusado de crimes de peculato, violação de normas de execução de orçamento e abuso de poder, de forma continuada, inicia nesta sexta-feira (31), na câmara criminal do Tribunal Supremo.

Augusto da Silva Tomás, acusado também de envolvimento em desvio de fundos do Conselho Nacional de Carregadores, foi detido a 21 de Setembro de 2018.

Uma nota de imprensa do Tribunal Supremo, que Angop teve acesso hoje, refere que o antigo ministro dos Transportes é igualmente acusado pelo cometimento de dois crimes de participação económica em negócio e de branqueamento de capitais.

Indica que, no mesmo processo (nº 23/18), estão arrolados Isabel Cristina Gustavo Ferreira de Ceita Bragança e Rui Manuel Moita, ex-directores-gerais adjuntos para as Finanças e para a Área Técnica do Conselho Nacional de Carregadores, Manuel António Paulo, então director-geral do CNC, e Eurico Alexandre Pereira da Silva, ex-director adjunto para a Administração e Finanças.

Fonte: Angop

REAÇÕES

2
   
2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0