Angolanas retidas na Turquia regressam ao país
As cidadãs angolanas retidas, desde Março, na Turquia, devido à pandemia da Covid-19, devem chegar hoje a Luanda, provenientes de Istambul, a bordo de uma aeronave da companhia de Bandeira Nacional, TAAG.

O embaixador de Angola acreditado na Turquia, José Patrício, deslocou-se a Istambul para se despedir das compatriotas, a quem aconselhou a cumprirem com as medidas de prevenção e combate à Covid-19, determinadas pelas autoridades sanitárias angolanas. 

“Depois veremos como vamos gerir os outros cidadãos que estão noutros países, mas tudo tem de ser feito por etapas, porque todos estes ao chegarem em Angola devem ficar em quarentena institucional para se evitar a propagação da pandemia”, sublinhou. Informou que não se pode fazer voos humanitários todos os dias, porque não há espaço para se colocar todos em quarentena institucional.

Recentemente, em conferência de imprensa, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, assegurou que vão continuar a ser feitos os voos humanitários, anunciando que chegariam ao país cidadãos angolanos retidos na África do Sul e Turquia.

Fonte: JA

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0