Angola e Zâmbia criam câmara de comercio e indústria
Os empresários de Angola e da Zâmbia, criaram uma câmara comercial e industrial no último sábado, em Luanda, com objectivo de promover e facilitar as trocas comerciais entre os dois país africanos.

Segundo uma nota do Ministério das Relações Exteriores, o presidente do novo órgão de promoção empresarial, numa cerimónia em que estiveram presentes os embaixadores dos dois países, destacou que a câmara comercial será um importante suporte para o incremento das trocas comerciais.

A criação desta câmara ocorre, como refere o comunicado do MIREX, numa altura em altura em que os dois países que partilham a fronteira, trabalham no reforço das relações comerciais, tidas como excessivamente informais e pouco significativas.

Os empresários angolanos interessam-se pelas sementes agrícolas, farinha, hortofrutícolas, carne bovina, e ovos do lado da Zâmbia, enquanto que Angola é vista pelos zambianos como parte da solução para os seus problemas graves energéticos.

Na passada quinta-feira, o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino de Azevedo, disse durante a apresentação do projecto da refinaria do Soyo, que Angola esta a negociar com a Zâmbia a construção de uma tubagem para transportar combustível, desde o município do Lobito até aquele  país.

Fonte: Ver Angola

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0