Advogado comanda a partir da cadeia de Viana, tráfico internacional de drogas
Um advogado identificado por Higino Duarte, que se encontrava preso na cadeia de Viana, onde cumpria uma pena por abuso de confiança, liderava uma rede internacional de drogas com ramificações em Angola e no Brasil.
DR

De acordo com as informações citadas ontem, pela Angop, Higino Duarte, monitorizava a rede por via telefónica, a partir da cadeia de Viana, e é considerado o principal mentor do grupo, integrado por Ndala Falcão Moisés, Maria Isabel da Costa, Abraão Chivala e Pascoal Aniché, o último dos quais de nacionalidade nigeriana.

Em Maio do ano passado, Higino Duarte orientou, a partir da cadeia, o co-réu Ndala Moisés para se deslocar à cidade brasileira de São Paulo, onde traria para Luanda uma porção de droga. Nove dias depois, o co-réu foi detido pela Polícia Nacional no Aeroporto Internacional "4 de Fevereiro", em posse de um quilo e 484 gramas de cocaína, dissimulado numa mala de viagem.

Os cinco reús (Higino Duarte e os seus subordinados), estão a ser julgados, desde terça-feira, no Tribunal Provincial de Luanda por tráfico internacional de drogas.

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1
   
0