Adalberto Júnior renuncia nacionalidade portuguesa
O deputado da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, pré-candidato à liderança do maior partido da oposição, anunciou hoje, sábado, 12, a renúncia da nacionalidade portuguesa, após ter recebido um documento emitido pelo Governo de Portugal, segundo exigido pelo partido político em referência.

Segundo fonte da Angola-Online, o líder do grupo parlamentar da UNITA, estava condicionado a fazer parte da lista dos pré-candidatos, devido a não confirmação do documento que renuncia a segunda nacionalidade do deputado.

De acordo com informações, depois de ter sido confirmada a autenticidade do referido documento, pelo órgão do partido responsável para o efeito, o deputado vai integrar o conjunto de outros três candidatos para a substituição de Isaias Samakuva à liderança.

No XIII Congresso Ordinário da UNITA, a decorrer de 13 a 15 de Novembro, vão estar, desde já confirmados, os deputados Abílio Kamalata Numa, José Pedro Catchiungo e Alcides Sakala.

No entanto, Adalberto Júnior poderá ser o quarto nome a constar da lista, porque até aqui a candidatura de Raul Danda, pode ficar pelo caminho por não possuir o requisito essencial, o de estar 15 anos consecutivos nas fileiras activas da UNITA.

Fonte: NJOnline

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
2