Academia Sporting abre as portas em Luanda
Foi ontem assinado o protocolo de acordo para abertura da nova academia de futebol do Sporting de Portugal, em Angola, denominada “ Escola Academia Sporting Norberto de Castro”, que vai funcionar no Complexo Desportivo Norberto de Castro, em Luanda.
Crédito de RA

A Escola Academia Sporting Norberto de Castro prevê formar mais de 200 jovens atletas e alguns técnicos.

"Todos nós sabemos as qualidades e a potência do Sporting Clube de Portugal em termos de formação de jovens atletas e está aí a prova de muitos e muitos atletas formados pelo Sporting. É um bem para nós, um bem para o próprio país", assegurou Norberto de Castro.

Norberto de Castro, garantiu que a parceria visa capacitar os futuros jogadores.

"A nossa parceira com o Sporting, a par de intercâmbio com os jogadores e corpo técnico, envolve outras situações de cariz social. A nossa parceria não envolve contrapartidas financeiras e depois o Sporting terá prioridade à luz dos jogadores que teremos aqui disponíveis", explicou.

Acrescentando ainda, "nós fizemos um trabalho social a nível do país que é reconhecido. De facto, é difícil sobreviver sem contrapartidas, mas eles entenderam a nossa preocupação e só nos falta de facto é procurarmos parceiros locais para podermos sobreviver, porque se nós não encontrarmos parceiros locais vai-nos ser muito difícil progredir", disse Norberto de Castro.

Por outro lado, Norberto de Castro, afirma que todo e qualquer jovem que tenta se direccionar para a carreira futebolística, deve apostar na sua formação, só assim terá aptidão de o exercer.

"O Estado [angolano] deveria comparticipar este projecto porque, a par de formação desportiva, nós também nos preocupamos com a formação académica do jovem que entra para o nosso complexo. Porque se a criança não tiver alguma formação, nada vai perceber do treino desportivo", rematou.

REAÇÕES

13
   
1
   
5
   
1
   
3
   
0
   
0
   
0