49 Anos depois Hospital Sanatório será reabilitado
O presidente da República, João Gonçalves Lourenço, visitou hoje o Hospital Sanatório de Luanda, que entrará em reabilitação o próximo ano, depois de 49 anos da sua construção.

O Hospital Sanatório recebeu na tarde desta sexta-feira, a visita de João Lourenço, durante aproximadamente uma hora o presidente da República visitou as diferentes áreas da unidade sanitária de referência a nível nacional, e ficou a saber das dificuldades vividas e reabilitação do hospital. 

Entre as dificuldades apresentadas destacam-se “problemas ligados à rede de esgotos, falta de água corrente, de energia eléctrica, que obriga a utilização de fonte alternativa, de tratamento de águas residuais, de infiltração de água no interior de alguns compartimentos.”

João Lourenço tomou nota das dificuldades, garantindo a reabilitação do hospital com capacidade de internar 250 pacientes, mas actualmente acolhe mais de 293, construído há 49 anos, em 2018.

As obras de reabilitação e ampliação do hospital durarão entre seis a oito meses, e vai custar mais 31, 3 milhões de dólares.

REAÇÕES

19
   
0
   
3
   
3
   
0
   
1
   
0
   
0