Fazer sexo de manhã faz homens trabalharem mais


O sexo no período da manhã tem enormes benefícios para o homem, ajuda a produzir mais.

Há muitos benefícios em acordar cedo, mas Susana Dias Ramos, neuropsicóloga e sexóloga clínica, especialista em terapia de casal garante mais um: ter tempo para fazer sexo pela manhã. "Deveríamos ter mais relações sexuais de manhã e não à noite, o problema é que, culturalmente, a noite está mais instituída." Estas são as 10 razões porque tal deve mudar.  

Pense na sua parceira

Quando chega ao final do dia, "muitas das vezes, as mulheres sofrem de hipodesejo sexual — que é a falta de vontade", explica a especialista. O palco sexual da mulher acontece em todo o corpo, "somos mais imaginativas", afirma Susana, ao contrário dos homens que são mais táteis. E, ao fim do dia,  provavelmente elas já se zangaram com alguma coisa, tiveram algum problema no trabalho ou com as crianças, e têm muitas ansiedades misturadas. De manhã não, estão renovadas.

Pense na sua parceira de novo

O estradiol é a hormona que favorece o desejo e o comportamento sexual nas mulheres, e está acima do normal quando acordam, "o que faz com que a mulher possa ter um maior prazer sexual", afirma a sexóloga clínica. Ou seja, a mulher pode conseguir atingir o orgasmo mais facilmente.

O seu desejo também é maior 

"Quando nós acordamos temos diversas endorfinas que estão prontas para o amor: a ocitocina, a dopamina, todas elas estão elevadas", explica a neuropsicóloga. "Nos homens a testosterona chega a estar acima dos 35% a 50% do normal ao acordar". Portanto, há de facto um pico de desejo matinal.

A tal ereção matinal

"A zona mais erógena dos homens é efectivamente a pele, o pénis em si", afirma a sexóloga. Eles acordam com picos de testosterona muito altos. "Uns chegam a demonstrar mais de 50% do nível de testosterona do que têm ao longo do dia." O que é visível na ereção matinal, "que é única e exclusivamente desenvolvida pelos 90% de testosterona nos testículos. É uma reação física", confirma Susana. 

REAÇÕES

4
   
1
   
2
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   

Comentários