Figuras Públicas condenam morte de Rufino



Várias figuras emblemáticas da nossa praça manifestaram a sua solidariedade, e condenaram a morte do jovem Rufino de 14 anos, morto à tiro por um militante das FAA, aquando das demolições no Zango, as figuras públicas utilizaram as redes sociais para expressar o sentimento de revolta e apelar que se faça justiça

 Como é o caso do Jornalista, palestrante e escritor Victor Hugo Mendes que a partir da sua conta do Facebook, mostrou-se indignado com o acto e expressou o seguinte, "ando farto dos excessos das nossas autoridade e da frieza com que se calam perante casos que envolvem vidas humanas".

Quem também expressou a sua indignação e exige que se faça justiça é o rapper Kid Mc, dizendo que “é nestes momentos que sinto vergonha de ser angolano. Matar um miúdo de 14 anos por não aceitar que a sua casa fosse demolida é desumano. Que necessidade é que tinham de premir o gatilho contra um miúdo desarmado? (…) Tem de haver justiça, a morte deste rapaz não pode passar em branco como se nada tivesse acontecido. Queremos Justiça!”

Nesta onda de solidariedade quem não ficou de fora é o gladiador Maestro Baya, afirmando que ”nos últimos anos, a única coisa legal em Angola tem sido o preservativo. O resto está mal, mal e mal”...

Dentre as várias figuras que expressaram solidariedade a família do jovem Rufino, bem como condenaram o acto por meio das redes sociais destacam-se: MCK, Dog Murras, Yuri da Cunha, Preto Show, Helga Fêty, Big Nelo, Pérola, C4 Pedro e Fredy Costa…

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK