Empresa angolana vai montar telefones em 2020
A empresa angolana Fonecom e a chinesa Xiaomi, vão montar cem mil telefones em Angola, a partir de 2020, anunciou o investidor angolano Horácio Moniz.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

A iniciativa dos empreendedores está avaliada, inicialmente, em um milhão e 500 dólares norte-americanos, e para a concretização da parceria apresentada, os investidores  vão construir um centro logístico e outros equipamentos necessários para a montagem de todo da Xiaomi.

Horácio Moniz, que falava à imprensa na inauguração da primeira loja oficial de smartfhones  e outros produtos electrónicos da Xiaomi, disse que a iniciativa prevê a criação de três modelos de telefones para o mercado nacional, desde baixa, média e alta gama.

O projecto poderá criar 120 postos de trabalho e a intenção, até ao primeiro semestre de 2020, é que sejam instaladas cinco lojas para a comercialização dos produtos da Xiaomi em Angola, sendo duas em Luanda, uma em Lubango, Benguela e Cabinda.

 “ O que se pretende é fornecer materiais de qualidade ao mercado nacional e com preços acessíveis que vão a partir de quatro mil kwanzas, bem como a transferência de toda tecnologia produzida na China pela Xiaomi em Angola,” explicou.

A Fonecom, criada há quatro meses, através da Xiaomi, aumenta a proximidade tecnológica às famílias angolanas com o fornecimento de smatphones, mochilas, escovas de dentes e lâmpadas inteligentes, auscultadores, entre outros equipamentos.

Fonte: Angop

REAÇÕES

2
   
1
   
2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0