Manifestantes em Portugal pedem demissão do Presidente da República
-
No Dubai, o edifício mais alto do mundo “Burj Khalifa”, rendeu homenagem à Angola, pelos 44 anos de independência, fixando a bandeira da nação em grande escala.
Um avião da companhia aérea angolana TAAG, derrubou um poste de iluminação no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Portugal, tendo de imediato se despistado, sem causar vítimas humanas.
Um grupo de manifestantes reuniu-se hoje, 11, defronte ao Consulado de Angola em Portugal, em protesto contra a governação do partido no poder e pede a demissão do Presidente da República, João Lourenço.
Pai e filho, de nacionalidade angolana, morreram num incêndio no prédio em que moravam em Higienópolis, na zona norte do Rio de Janeiro, no inicio desta semana.
A Universidade de Roma está a promover o V curso de cultura angolana, numa promoção do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas Estrangeiras.
O jovem académico angolano Herinelto Casimiro, vai lançar amanhã, a segunda edição do livro de Matemática Elementar, na Universidade Estatal de Investigação Científica de Belgorod, Rússia.
O esposo de Isabel dos Santos, Sindika Dokolo, disse que foi condenado numa brincadeira no seu país, República Democrática do Congo.
Os militares angolanos em formação no Instituto de Engenharia de Blindados de Omsk, na Rússia, renderam homenagem aos militares russos que combateram na guerra civil daquele país.
O Procurador-Geral da República, João Maria de Sousa, garantiu que o processo de julgamento do antigo vice-presidente da República, Manuel Vicente, está dar os primeiros passos e deve ser “levado muito sério”.
A forte tensão entre os dois países continua. Depois do presidente angolano ter "excluído" Portugal dos seus principais parceiros, hoje, as autoridades portuguesas juntamente com a Alfândega do Aeroporto de Lisboa apreenderam 706.320 cigarros de um voo p...
Uma angolana de 54 anos, cujo nome ainda não foi revelado, foi detida pelas autoridades uruguaias por ser considerada uma das supostas líderes duma máfia italiana.
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou João Gonçalves Lourenço, por ser eleito presidente da República de Angola.
Vários emigrantes angolanos residentes em Portugal, dizem sentir-se descriminados pelo facto de não exercerem o direito de voto no dia 23 de Agosto.
Depois de ser distinguida em 2009 como melhor professora do Liceu Eastside de Gainsville, na Flórida, EUA. A angolana Stella da Cruz Arduser, foi nomeada para o cargo de directora da Archer Elementary School.
Vários cidadãos angolanos residentes no Brasil, têm sofrido ataques racistas e ameaças.
Um cidadão de nacionalidade chinesa comprou centenas de catanas para revender na República Democrática do Congo, com o objectivo de encorajar a guerra civil naquele país.