UNITA pede aos deputados do MPLA votarem pela destituição de João Lourenço
UNITA apresentou a proposta de destituição de João Lourenço, acusando o Presidente de Angola de uma governação contra a democracia, contra a paz social e contra a independência nacional.

A UNITA (oposição angolana) convidou esta segunda-feira todos os deputados da Assembleia Nacional a votarem favoravelmente pela destituição do Presidente angolano e “contribuírem para a salvação de Angola” e defesa do Estado democrático de Direito.

O posicionamento do grupo parlamentar da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA, maior partido na oposição) vem expresso em nota de imprensa, esta segunda-feira divulgada, considerando que a sua iniciativa não deve ser confundida como “chegar ao poder a todo o custo”.

Fundamentos doutrinários, político-constitucionais e políticos de desempenho constituem os eixos da iniciativa da UNITA, que refere que a governação de João Lourenço “é contra a democracia, contra a paz social e contra a independência nacional”.

A UNITA apresentou a proposta de destituição de João Lourenço na quarta-feira passada, alegando que o Presidente angolano “subverteu o processo democrático no país e consolidou um regime autoritário que atenta contra a paz”.

REAÇÕES

3
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0