UNITA leva à barra do tribunal Rui Galhardo Silva
O ex-assessor de Savimbe foi processado por "expressões aleivosas" contra o presidente do partido, Adalberto Costa Júnior.

A UNITA formalizou esta sexta-feira, junto da Procuradoria-Geral da República, um processo-crime contra o cidadão Rui Galhardo Silva, anunciou a assessoria de imprensa do líder do partido.

Em nota, a UNITA refere que o expediente foi entregue por uma equipa de advogados, na sequência das declarações do seu militante proferidas a 18 Março último. 

Conforme a UNITA, nesta data Rui Galhardo fez declarações à imprensa imputando "expressões aleivosas" contra o presidente do partido, Adalberto Costa Júnior. 

O partido afirma dispor de provas substantivas contra Rui Galhardo, que se encontram em suporte audiovisual e doutra natureza, entregues em anexo ao processo que deu entrada junto daquele órgão de promoção da justiça penal em Angola.

"O vale tudo não serve a nação. O debate de ideias, sim", conclui a nota da UNITA. 

De recordar que Rui Galhardo também fez entrega à Polícia de Intervenção Criminal, no mês de Março, de uma queixa-crime contra Adalberto Costa Júnior, por alegado incitamento ao seu linchamento, na província do Uíge.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0