Transmite HIV à namorada dolosamente e acaba preso
Um cidadão nacional de 37 anos de idade foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal, no Huambo, indiciado no crime de transmissão dolosa do vírus HIV.

O implicado terá, supostamente, transmitido a doença a uma cidadã nacional de 27 anos de idade, uma das vítimas, com a qual mantinha uma relação de meses sem, no entanto, desconfiar que tinha o HIV.

A vítima apercebeu-se do estado serológico do parceiro, quando vista num local de convívio, por uma pessoa amiga do infractor, que a terá despertado sobre tal possibilidade e, preocupada com a informação que lhe fora brindada, foi efectuar exames laboratoriais que tiveram um resultado positivo.

Agastada e sentindo-se traída pelo se amor, a cidadã, acorreu ao Serviço de Investigação Criminal onde apresentou queixa, que permitiu a posteriori, a detenção do implicado.

Na sequência, o acusado foi presente ao Magistrado do Ministério Público, que vistas às evidências apresentadas, decidiu por aplicar a medida de coacção pessoal mais gravosa, a prisão preventiva.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0