Tenente das FAA desaparecido é encontrado morto
Foi encontrado esta segunda-feira, 22, morto, num matagal, com sinais de assassinato, nos arredores do bairro Paróquia, no Zaire.

Trata-se de Arão Catumbela Alberto, tenente do Exército Nacional, colocado na 20° Brigada de Infantaria Motorizada (BIM), que estava desaparecido há mais de uma semana.

O cheiro intenso já se fazia sentir há vários dias, mas uma das moradoras da zona do Ambuila que deu o alerta às autoridades, só na tarde desta segunda-feira ganhou coragem, talvez por vir acompanhada, para olhar para a zona de mato junto ao caminho que faz todos os dias a pé.

O local, uma zona bastante coberta de arbustos secos e capim, mas, mesmo assim, foi possível visualizar o cadáver de um homem, já em avançado estado de decomposição.

Como apresentava lesões compatíveis com um homicídio, a Polícia Nacional PN) chamou o SIC-Zaire, que se deslocou ao local e colocou de imediato um perímetro de segurança na zona, impedindo a passagem de moradores na estreita via, junto ao local onde se encontrava o corpo.

O director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís Bernardo, que esteve colocado na 20° Brigada de Infantaria Motorizada (BIM) e frequentava constantemente o bairro da Paróquia, disse, ao NJ, que a Polícia Nacional e o SIC-Zaire "já desencadearam diligências para localizar e deter os eventuais suspeitos", sublinhando que o crime até o momento continua com autoria desconhecida.

Segundo o NJ, citando fonte do SIC, este é o segundo caso de género que ocorre com o mesmo "modus operandi", sem, no entanto, estarem esclarecidos ou sequer existem evidências de estarem relacionados.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1