Taxistas querem aumentar preço da ‘corrida’ para os 200 kwanzas
Governo deixou de carregar cartões de abastecimento de subvenção ao preço da gasolina. Taxistas aguardam pela manutenção da medida anunciada pelo Presidente da República e querem que o preço da gasolina seja ajustado para 180 ou 200 kwanzas. E não descartam a possibilidade de subir o preço da corrida se continuarem a ser esquecidos.

Os taxistas queixam-se de terem sido esquecidos pelo Governo por estarem há mais de 60 dias sem os cartões de abastecimento carregados. Os bancos deixaram de entregar os cartões aos taxistas cadastrados que ainda não receberam e as administrações não conseguem dar respostas.

Com a retirada gradual dos subsídios aos combustíveis, a partir de Junho deste ano, o Governo comprometeu-se a subvencionar o custo para os taxistas com a atribuição de cartões multicaixa que permitiriam aos taxistas continuar a pagar o litro de gasolina a 160 kwanzas para que não aumentassem o preço da ‘corrida’ fixada em 150 kwanzas.

Em todo país, os cartões estavam a ser entregues nas administrações municipais, mas, revela o presidente da Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (Anata), há mais de dois meses que deixaram de ser entregues aos taxistas cadastrados. “Os governos provinciais também não conseguem responder, mas estamos a notar que provavelmente o Governo não tem dinheiro para fazer as subvenções, porque até os cartões já emitidos também não têm carregamento durante este período e os bancos deixaram de emitir os cartões”, afirma Francisco Paciente.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
1
   
0