Sonils estima investir perto de 200 milhões de dólares na Namíbia
Empresa angolana quer estender os serviços para a vizinha Namíbia, reactivando o acordo assinado em Outubro de 2022 entre a Sonangol, a National Petroleum Corporation of Namibian (NAMCOR) e a Namibian Ports Authority (NAMPORT).

Sonangol Serviços Logísticos Integrados (Sonils) estima investir perto de 200 milhões de dólares na construção de uma nova base logística na Namíbia, a primeira fora de Angola. A empresa, que tem a Sonangol como maior acionista, garante estar focada na internacionalização dos seus serviços.

Sem data exata para iniciar a implementação da infra-estrutura, os custos do investimento também ainda “não estão devidamente definidos”, estando “em fase de avaliação”, segundo Joaquim Chipuco, director comercial da empresa que dá conta de que o objectivo é levar serviços integrados para o sector petrolífero. “Mas também queremos levar um serviço diferenciado porque estamos a levar a base daquilo que são as nossas melhores práticas, portanto não gostaríamos de passar pelas mesmas curvas de aprendizagem que passamos cá”, explica.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0