SIC desmantela rede que trocava data de produtos expirados
Foram apreendidos seis toneladas de produtos diversos expirados com data alterada. Eram vendidos em promoção nos supermercados.

O Serviço de Investigação Criminal, através da sua Direcção Central de Combate aos Crimes Económicos e Contra à Saúde Pública, mediante um trabalho investigativo de busca de informações atinentes à comercialização de produtos expirados, apreendeu, nesta quarta-feira, 8 de Dezembro,  no interior de uma residência vulgo " Casa de Processo ", sito da Rua da Pombinha, bairro da Lixeira, Distrito do Sambizanga,  ex-mercado do Roque Santeiro, diversos produtos alimentares, tais como yogurt, fermento, refrigerantes ( gasosa), bolachas, sumos, leite em pó e pasteurizado em líquido,  água mineral, entre outros, num volume superior a 10 toneladas, avaliados em aproximadamente cinco milhões de Kwanzas, por caducidade e alterações dos respectivos rótulos.

Importa referir que o SIC apurou que os produtos são adquiridos junto das redes de supermercados na condição de promoção em função da aproximação da caducidade da data de validade. E tendo em conta o curto prazo de validade destes, são de forma manual alterados os rótulos de validade para uma data mais avançada. 

Salientar que por este facto, foram notificadas 7 cidadãs,  vendedoras dos referidos produtos que serão presentes ao Ministério Público para aplicação das medidas que se impõem.

Todavia, neste período da quadra Festiva, o SIC aconselha aos consumidores a terem atenção na compra dos produtos alimentares, sobretudo no mercado informal e,  aos agentes económicos a pautarem pela ética nos negócios e respeito aos consumidores. E garante ser implacável contra todos aqueles que insistirem nessas práticas.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0