Sequestradores que atormentavam Luanda foram detidos
O Serviço de Investigação Criminal de Luanda (SIC-Luanda) já deteve dois dos quatro marginais acusados de terem sequestrado, no mês passado, um cidadão e roubado a viatura deste para cometer outros assaltos.

O porta-voz do SIC-Luanda explicou que o crime ocorreu no dia 25 de Agosto, na Avenida Pedro de Castro Van-Dúnem "Loy”, bairro Golf II, município do Kilamba Kiaxi. O superintendente-chefe Fernando de Carvalho informou que os detidos têm 33 e 38 anos e são indiciados nos crimes de associação criminosa, ameaças de morte, sequestro, roubo de viatura, assaltos em residências e cantinas.

Os outros dois acusados, adiantou, estão em fuga, mas decorrem diligências para a sua captura e responsabilização criminal. "Para o sequestro, os quatro marginais utilizaram armas de fogo do tipo AKM, com as quais interpelaram um cidadão, de 48 anos, que acabava de participar de um culto religioso”.

Fernando de Carvalho afirmou que depois de realizarem as acções criminosas, os quatro supostos marginais abandonaram a viatura e o cidadão sequestrado nas imediações da Esquadra do Pia Marta, no Distrito do Golf II, e meteram-se em fuga.

De acordo com Fernando de Carvalho, a quadrilha tem praticado inúmeros roubos, inclusive de viaturas, no município do Kilamba Kiaxi. "Os quatro formam uma associação de malfeitores, que está implicada no cometimento de inúmeros assaltos com recurso à arma de fogo”.

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0