Seguranças de empresas alugavam armas AKM a gatunos para fazerem assaltos
O Serviço de Investigação Criminal de Luanda deteve três jovens que exerciam actividade de segurança privada, por supostamente alugarem armas de fogo, do tipo AKM, a um grupo de seis supostos marginais, com as quais realizavam assaltos na Comuna da Funda e no Distrito Urbano do Sequele.

O porta-voz do SIC-Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho, explicou que as armas de fogo, alugadas no valor de sete e dez mil kwanzas, eram devolvidas aos seguranças depois dos assaltos. Fernando de Carvalho disse que os membros da quadrilha já foram detidos várias vezes pelo crime de roubo, inclusive de homicídio qualificado, na Comuna da Funda e no Bairro da Vidrul.

Durante as operações, esclareceu, foi ainda detido um outro grupo, de cinco indivíduos, acusado de assaltos em residências,  cantinas e igrejas, no bairro da Pedreira e Mulemvos de Baixo. O SIC, adiantou, deteve ainda dois jovens, de 20 e 25 anos, por supostamente assassinarem um moto-taxista. "A morte ocorreu no Cazenga, quando os acusados simularam ser passageiro e um deles desferiu golpes de faca ao motoqueiro”.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0