Réu afirma que José Eduardo autorizou contrato entre BNA e MFS
O réu Jorge Gaudens Sebastião, afirmou nesta terça-feira, em Tribunal, que o ex-Presidente José Eduardo dos Santos, autorizou o contrato de consultoria técnica e financeira assinado entre a empresa Mais Financial Service e o Banco Nacional de Angola.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

O empresário Jorge Gaudens Pontes Sebastião, foi acusado e pronunciado nos crimes de associação criminosa, fabrico e falsificação de títulos de crédito, burla por defraudação e branqueamento de capitais.

O arguido, que foi o primeiro dos quatros réus a ser ouvidos pela Camara Criminal do Tribunal Supremo, reforçou que foram assinados muitos contratos , mas todos autorizados pelo então Titular do Poder Executivo.

“A assinatura dos vários contratos foi autorizada pelo Chefe do Executivo e faziam parte da consultoria técnica e financeira”, afirmou, negando ter concertado com José Filomeno dos Santos "Zenu", para arquitectarem um plano para se apropriarem de valores monetários do Estado.

Jorge Gaudens Pontes Sebastião referiu que José Eduardo dos Santos orientou que se avançasse com o negócio, mas que não envolvia o Fundo Soberano de Angola. Segundo os autos, Jorge Gaudens Pontes Sebastião e José Filomeno dos Santos não pretendiam devolver os 500 milhões e os 24 milhões de euros ao Estado.

O réu explicou ainda que os 24 milhões de euros reclamados no processo dos 500 milhões pelo Estado angolano foram devolvidos voluntariamente.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0