rémio Nobel é candidato às eleições Presidenciais de Dezembro
O ginecologista congolês que foi galardoado com o Prémio Nobel da Paz pelos seu trabalho junto das mulheres vítimas de violência no leste da República Democrática do Congo, Denis Mukwege, anunciou que vai disputar a Presidência do pa+is nas eleições previstas para Dezembro deste ano.

Este anúncio não é totalmente uma surpresa porque alguns analistas já tinham admitodo que o Nobel congolês poderia dar este passo, mas não deixa de representar uma séria ameaça às intenções de renovação do mandato de Felix Tshisekedi, o actual Presidente da RDC.

Segundo a AFP, Denis Mukwege explicou que a sua candidatura tem como alicerce o mau desempenho da RDC no seu desenvolvimento face ao enorme potencial existente.

"Não podemos esperar mais para agir porque amanhá será tarde demais", disse o agora candidato citado pelas agências de notícias, que sublinham que nesta apresentação, foram poucas as propostas políticas com que pretende mudar os destinos da RDC.

Uma das mais polémicas posições de Denis Mukwege foi ter dito há alguns meses que não concordava, criticando mesmo de forma severa o actual Presidente, com a colocação de forças estrangeiras no leste do país para resolver os problemas de segurança.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0