Professores abusam sexualmente estudantes menor de 15 anos
Três professores mantinham relações sexuais com as alunas menores de idade.

Um professor de Educação Física, de 31 anos de idade foi detido no fim-de-semana pela Polícia Nacional (PN), suspeito de abuso sexual a uma aluna de 16, no município do Lubango, província da Huíla.

A informação foi avançada pelo porta-voz da PN na Huíla, inspector-chefe Fernando Tongo, referindo que o suspeito foi detido no bairro do Nambambe, depois de uma denúncia apresentada pelos familiares da adolescente.

Citando depoimentos da família, o porta-voz afirmou que o facto ocorreu quando a adolescente ausentou-se da residência dos seus pais, por volta das 16 horas de sexta-feira, para a casa do seu professor de educação física, onde foi encontrada no dia seguinte.

“Ao ser questionada pelos pais, a jovem afirmou que já vem mantendo relações sexuais com o seu professor há um mês. Os familiares insatisfeitos com a situação contactaram a polícia e deslocaram-se ao local onde procederam com a detenção do mesmo”, continuou.

Outros dois professores são alvo de processo disciplinar e criminal, ambos de escolas públicas do Lubango e de Quipungo, por supostamente manterem relações amorosas com as suas alunas, menores de idade, casos que estão a ser acompanhados pela Inspecção Provincial da Educação.

No caso de Quipungo trata-se de um professor de 32 anos, acusado de violação sexual de sua aluna de 14, em Dezembro de 2022, estando o suspeito em prisão preventiva.

O outro é de um professor de 33 anos de idade, de uma escola secundária do Lubango, que supostamente envolve-se com a aluna de 15 há mais de um ano, caso descoberto há três meses e que está a ser tratado pela escola e pelo Serviço de Investigação Criminal, estando o sujeito suspenso.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0