Professor detido por burlar 14 milhões  com promessa de emprego
Um professor de 38 anos de idade foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Lubango, província da Huíla, por ter prometido ingresso de 70 pessoas no sector públicos, mais precisamente, na Educação e Saúde.

O suspeito teria burlado, pelo menos, 14 milhões de kwanzas e foi apresentado hoje, quinta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal, SIC.

O cidadão em causa supostamente burlou as pessoas no período de Janeiro a Dezembro de 2022, mas só foi detido no final do mês de Abril, do ano em curso, porque estava foragido, segundo o porta-voz do SIC-Huíla, inspector Segunda Quitumba, que fazia a apresentação de outros seis supostos marginais de diversos crimes.

Declarou tratar-se de um cidadão que fazendo-se valer da sua posição, de professor, na cidade do Lubango, prometia às pessoas emprego no ministério em que trabalha, bem como no da Saúde, tendo pedido para o efeito entre 150 mil a 200 mil kwanzas de cada um, que nunca chegaram a ter tal trabalho.

O porta-voz informou ainda a detenção de um cidadão de 28 anos de idade detido por ter burlado oito pessoas com promessas de ingressar nas Forças Armadas Angolanas, tendo pedido a cada um, 500 mil a um milhão de kwanza, facto que não chegou a concretizar-se.

“Ambos os cidadãos já foram presentes ao Ministério Público e sobre os mesmos foi aplicado a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva”, reforçou.

Apelou os cidadãos a estarem mais atentos as promessas feitas de pessoas que não conhecem e ao se deparem com essa situação devem ocorrer à instituição a qual estão prometidos a ingresso para saberem se decorre ou não um concurso público para tal.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0