Primeiro-Ministro português vem com dinheiro na mala para emprestar a Angola
O Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, chega, segunda-feira, a Angola para visita de trabalho de dois dias, no âmbito do reforço da cooperação entre os dois países. Na bagagem tem dinheiro para dar emprestado.

O primeiro-ministro português e o Presidente angolano vão assinar vários acordos, entreos quais um Programa Estratégico de Cooperação 2023-2027, que inclui um reforço da linha de crédito Portugal-Angola cujo montante passará de 1,5 mil milhões euros de para 2 mil milhões.

Nesta visita — que tem por lema “Construímos relações sólidas” e que foi antecedida por um Fórum Económico — estão também previstos encontros com mais de uma centena de empresas portuguesas de vários sectores. O gabinete do primeiro--ministro salienta mesmo os “esforços portugueses para contribuir para a diversificação da economia angolana, com aposta em novas áreas: águas e energia, engenharia e construção, a agroindústria, a energia, o turismo, a indústria farmacêutica, a educação ou o têxtil”. 

De acordo com o programa, no Aeroporto Intencional 4 de Fevereiro, em Luanda, o Primeiro-Ministro português receberá cumprimentos de boas-vindas do ministro das Relações Exteriores, Téte António.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0