Portugueses vão ajudar a distribuir água em Angola por 10,5 milhões de dólares
Grupo Águas de Portugal (AdP) assinou dois contratos com o Ministério da Energia e Águas no valor de 10,5 milhões de dólares.

O Grupo Águas de Portugal (AdP) anunciou, quarta-feira, 22, a assinatura de dois contratos com o Ministério da Energia e Águas no valor de 10,5 milhões de dólares, ao abrigo de financiamentos assegurados pelo Banco Mundial e o Banco Europeu de Investimento para assistência técnica ao desenvolvimento de serviços de abastecimento e ao saneamento.

Um dos contratos diz respeito à assistência técnica à Empresa de Água e Saneamento da Huíla (EASH) ao longo de quatro anos, abrangendo 1,6 milhões de pessoas nos municípios do Lubango, Chibia, Matala, Jamba, Cacula e Quipugo, com incidência nas áreas técnica, financeira e comercial da companhia pública angolana.

O outro tem como objectivo o apoio às cidades de Moçâmedes, Luena e Dundo durante três anos e pretende apoiar o Ministério de Energia e Águas na "implementação do respectivo projecto de financiamento, nomeadamente na monitorização e gestão do contrato, na gestão financeira dos projectos e na gestão ambiental do social dos projectos”.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0