Populares passam a noite nos locais de comercialização de gás no Uíge
A escassez pela aquisição de uma garrafa de gás butano continua. Os populares da província Uíge passam a noite nos locais de comercialização do produto, devido a longa fila que se regista para a sua aquisição.

Angola-Online tomou o conhecimento por intermédio dos moradores que garantiram que estão a enfrentar dificuldades para a sua aquisição, devido à escassez que se regista nas agências.

Pedro Mudiaku, responsável da Organizações Bokothy, disse por seu turno que nos últimos dias a sua empresa vendeu menos de 200 botijas de 12kg, número insuficiente para atender os clientes e satisfazer as necessidades da empresa.

 “Trabalhamos com mais de 700 botijas de 12 a 40kg, hoje temos dificuldades para atender metade dos nossos clientes, porque regista-se um corte no fornecimento, sem sabermos o que está na base disso, situação que está a deixar-nos desnorteados”, lamentou.

Por este motivo os moradores do Bairro Mbemba Ngango, resolveram adoptar a via de comerciar os seus alimentos com carvão, porém pedem as autoridades competentes que se solucione este malefício que os afecta.

“Os responsáveis do sector devem garantir o fornecimento regular de gás, para não provocar rupturas no stock ou encarecimento no mercado. Estamos a percorrer grandes distâncias e a perder muito tempo em bichas intermináveis e no final nada, alguém precisa de resolver isso”, disse Alzira João.

Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0