População está cada vez mais pobre, lamenta presidente da CASA-CE
Manuel Fernandes diz covid-19 agravou pobreza nas comunidades.

Segundo o político, que falava numa actividade de campo no município do Cazenga, a pobreza nas comunidades está cada vez a tomar rumos preocupantes e carece de uma intervenção urgente das autoridades.

Manuel Fernandes disse ser inconcebível que, ao invés de o país crescer, esteja a regredir com o aumento da precariedade social, pobreza, falta de saneamento básico e outros factores que concorrem para a desigualdade social.

Neste sentido, o político prometeu continuar a levar os problemas dos mais desfavorecidos às autoridades de direito para que se canalizem as devidas soluções.

No entanto, na sua segunda deslocação ao Cazenga como presidente da coligação, Manuel Fernandes disse não ter gostado de ver que, cada vez mais, os cidadãos daquela parcela da província de Luanda continuam a viver em situação de extrema pobreza.

O também deputado à Assembleia Nacional lamentou o facto de, apesar de Luanda estar a somar nos anos de existência, mas ainda enfrenta problemas básicos que condicionam o seu normal desenvolvimento.

Depois do Cazenga, para os próximos dias, o político prevê efectuar uma visita de campo às províncias de Benguela, Namibe, Huíla e Cuanza-Sul, onde vai radiografar as condições sociais dos cidadãos locais.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1