Polícia aborta sonho de três jovens ficarem ricos com garimpo de ouro
Agentes da Polícia Nacional na provincial da Huíla prenderam três integrantes de uma rede de tráfico de ouro, entre os 21 e 36 anos, que tinham em sua posse de 176,8 gramas desse minério, informou o porta-voz do comando, inspector Benedito Walter.

Benedito Walter fez saber que o desmantelamento do grupo ocorreu no âmbito da operação denominada "Raio X Banditismo", levada a cabo por operativos do Departamento de  Investigação de Ilícitos Penais, da 7° Esquadra do Lubango, mas que ainda investiga as ramificações do grupo.

Na ocasião, os operativos flagraram os suspeitos a comercializarem  o referido mineiro em uma loja de bijutarias, no valor de três milhões 350 mil kwanzas.

De acordo com o porta-voz, durante o interrogatório preliminar, os supostos infractores confessaram não ser a primeira vez que praticaram o “negócio”.

Revelaram ainda que a origem do mineral é um cidadão residente no município de Chipindo, que provavelmente faz o garimpo nos municípios da Jamba e Chipindo, com que repartiam a renda do crime.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0