Perda de milhões nas eleições obriga MPLA emagrecer orçamento interno
O MPLA, no poder em Angola, perdeu “milhões de dólares” do Orçamento do Estado, por reduzir o número de deputados no parlamento após as eleições de 2022, disse Job Capapinha, dirigente partidário, receando pelo mesmo cenário nas autárquicas.

Segundo Job Capapinha, dirigente do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA, no poder desde 1975), citado pela Emissora Católica de Angola, o partido dos “camaradas”, que elegeu 124 deputados em 2022, conta atualmente com um reduzido orçamento.

“Quantos deputados perdemos nas eleições de 2022? A UNITA tem 90, nós ficamos com 124 deputados, sabem quantos milhões de dólares o partido perdeu do OGE [Orçamento Geral do Estado]? O bolo orçamental do partido ficou reduzido devido à esta perda de lugares no parlamento, logo o orçamento do partido baixa“, disse na abertura de um seminário da comissão de auditoria e disciplina do MPLA no Cuanza Sul.

“As nossas necessidades também têm cortes porque estamos a receber menos do OGE”, salientou Job Capapinha, também governador provincial no Cuanza Sul.

O MPLA elegeu 124 deputados nas eleições gerais de 24 de agosto de 2022, menos 26 deputados em comparação com as eleições de 2017, sendo que a UNITA (União Nacional para a Independência Total de Angola, oposição) quase que duplicou o número ao eleger 90 deputados para a legislatura 2022-2027.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0