Para o bem-estar colectivo: Bornito de Sousa planta mangais em Cabinda
Tudo pelo bem-estar do mundo.

O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, lançou, este sábado, na vila de Lândana, em Cabinda, o projecto de repovoamento de mangais, uma iniciativa que visa plantar, no país, um milhão destes arbustos, até Dezembro próximo.

Durante o acto, o Vice-presidente da República, acompanhado de alguns ministros e estudantes, plantou pés de mangais na foz do rio Chiloango.

No final do acto, Bornito de Sousa apelou às províncias costeiras à preservação da espécie e ao aumento das áreas cobertas por mangais.

Em declarações à imprensa, o secretário provincial (Cabinda) para o Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários, Juliano Capita, adiantou que o projecto está avaliado em mais de seis milhões de dólares e abarca, inicialmente, quatro províncias costeiras, que não especificou.

Os mangais desempenham um importante papel na preservação de diversas espécies vegetais e animais, além de evitar a erosão, porque fixa o solo nas áreas em que ele ocorre, evitando, assim, o assoreamento das praias.

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0