Operação Transparência: Detido cidadão com mais de 100 pedras de diamantes
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, no passado dia 20, um cidadão Gambiano de 39 anos com 161 pedras de diamantes, no município do Cuango, província da Lunda-Norte.

Os diamantes, ainda por avaliar, foram encontrados em uma casa de compra e venda, durante a “Operação Transparência” em curso no país desde Setembro de 2018.

Na sequência do sucedido, o chefe de Departamento de Estudos, Informação e Análise do SIC, contou como foram encontradas as pedras. 

“As pedras estavam camufladas num aparelho de ar condicionado, instalado no interior de uma casa de compra e venda ilegal de diamantes, que tinha sido encerrada em 2019 na "Operação Transparência”, detalhou, no Dundo, o chefe de Departamento de Estudos, Informação e Análise do SIC da Lunda-Norte, Veríssimo Pandamar.

O implicado, que está a ser acusado do crime de posse e tráfico ilícito de diamantes, já foi constituído arguido pelo Ministério Público, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção pessoal de prisão preventiva.

Lançada em Setembro de 2018, a “Operação Transparência” tem como objectivos o combate ao tráfico de diamantes e à imigração ilegal.

Fonte : Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0